EQUIPE

Somos uma produtora independente brasileira que conta com a experiência de uma equipe comprometida e animada com tudo que faz. A Cazuá tem foco no desenvolvimento, produção e finalização de filmes documentários, ficções, séries para TV, web content, branded content e vídeos institucionais.
Compartilhamos nosso conhecimento em parcerias para produção executiva, edição, pesquisa e gestão financeira dos projetos.

Roger Simões
Jornalista, carioca, 32 anos de audiovisual. De 2002 a 2015 foi o responsável por uma das 4 equipes de realização do programa Sportv Repórter, programa mensal de 56’ na linha documental do canal, atuando no argumento, roteiro, pesquisa, direção, e coordenação de produção e de finalização. Começou a carreira na TV Manchete como editor de imagem e, a partir de 1991, por 11 anos, fez parte do Departamento de Promoções da Globosat, como Editor Artístico, ajudando a criar uma nova linguagem para as chamadas e institucionais dos canais, recebendo alguns prêmios por esta atividade. No mesmo período, na Tv Globo, foi editor e finalizador nos principais telejornais e programas da emissora, como Globo Repórter e o Fantástico. Entre 2002 e 2012 também foi produtor e finalizador no Departamento de Eventos de Esporte da TV Globo, nesse período fez parte da equipe que desenvolveu e produziu o quadro de humor esportivo “Ícaro de Paula” que foi exibido de 2005 à 2011. Em 2015 foi para o programa Sensei Combate, do Sportv, levando a proposta de sua linguagem documental para o canal, com o especial Rei Zulu. Em janeiro de 2017, desligou-se da empresa para dedicar-se a Cazuá Filmes.
Prêmios:
2004 e 2007 - "Prêmio Rede Globo de Jornalismo" com a melhor edição;
2009 - vencedor do “Prêmio Anamatra de Direitos Humanos" com o documentário "Escravos do século XXI" ao lado do repórter Lúcio de Castro;
2009 - 2º Lugar, Prêmio Direitos Humanos, promovido pelo "Movimento de Direitos Humanos e Ordem dos Advogados do Brasil com o documentário "Escravos do Século XXI";
2011 - Vencedor do Prêmio Rede Globo de Jornalismo e Esporte.;
2011 - Prêmio Embratel de melhor programa de esporte do ano, com o documentário, “ 20 anos sem Pepê, o último vôo de um ídolo.
Sócio - Diretor Artístico, Roteirsta.

Carioca, produtora, socióloga e arquivista, foi responsável pelo acervo fotográfico de Luiz Carlos Barreto e do acervo fílmico da LC Barreto Produções, onde passou a atuar no âmbito da produção executiva, em obras como Crô-O Filme, Flores Raras, a série Seleção Brasileira e outros.
Na Modo Operante Produções, com a diretora Susanna Lira, participou da produção de todos os projetos e longas da casa, muitos deles premiados, entre eles Levante, Intolerância.doc, Damas do Samba, Silêncio no Estúdio!,Torre das Donzelas. Na Terra Vermelha Filmes, com o diretor Gideon Boulting, produziu para Netflix, Barcroft Media, Universal e HBO internacionais.
Como arquivista e pesquisadora participou de diversos projetos nas principais instituições culturais do Rio de Janeiro, como Biblioteca Nacional, Fundação Casa de Rui Barbosa, Academia Brasileira de Letras, Revista Nossa História e Instituto Cravo Albin, entre outros acervos.
De 2008 a 2011 coordenou a equipe de tratamento de documentos textuais do cineasta Glauber Rocha na Associação Tempo Glauber, dirigida pela filha de Glauber, Paloma Rocha.
Sócia - Diretora Executiva

André Auler
Formado em Comunicação Social pela FACHA com MBA em Marketing pelo IBMEC, começou sua carreira em 1985 como produtor de comerciais e vídeo clipes com diretores como Carlos Manga e Jorge Fernando.De 1986 a 1993 trabalhou na TV Manchete como produtor de programas da Linha de Show e de Eventos ao Vivo da emissora.
Entre 1993 e 1994 foi responsável pela profissionalização do departamento de vídeo do SESC Nacional onde também dirigia, escrevia e produzia os vídeos da instituição.
Em 1994 foi para Globosat onde trabalhou como coordenador de produção no Telecine e no Sportv e como produtor de eventos e diretor dos vídeos do Marketing Publicitário da programadora.
Entre 2000 e 2012 foi Gerente de Programação e diretor do programa “What’s On” no Universal Channel. Desde 2013 escreve, produz e dirige vídeos institucionais e programas de televisão. Em 2016 roterizou e dirigiu o documentário “Faces de um Conflito” vencedor de 7 prêmios internacionais dentre eles Melhor Documentário Estrangeiro e Melhor Diretor pelo Hollywood International Independent Documentary Awards e Melhor Filme eleito em duas categorias Público e Júri do Los Angeles CineFest.
Diretor de Produção, Roteirista

Heraldo Born
Formado em Engenharia pela UFRJ com longa e sólida atuação no Brasil e exterior. Pela informática se inseriu na produção cinematográfica e neste âmbito desenvolveu software de gestão de produção audiovisual, logo atuando como produtor executivo, coordenador de produção e controller em longas como O casamento dos trapalhões , Os trapalhões na terra dos monstros, ,A princesa trapalhões –Lua de cristal , Sonho de verão , O inspetor faustão, Gaucho Negro – O amor esta no ar,Gaijin ama me como sou – entre outros longas e institucionais.
Controller, Produção Executiva

Ferdinando Dantas
Ferdinando Dantas é autor roteirista e pesquisador de conteúdo audiovisual.
Atua no mercado há mais de quinze anos e fez parte da equipe de roteiristas do "Vídeo Show" e da produção do "Domingão do Faustão", além de trabalhos em publicidade, campanhas e eventos. Atualmente assina a coordenação de pesquisa do documentário "Santa HELP" - filme com direção de Roger Simões e produção executiva de Lua Operti, e cria projetos de séries documentais para TV fechada e streaming.
Pesquisador, Roteirista, Produtor

Helio Vianna
Helio Vianna é um profissional das artes com formação multidisciplinar e atuação em diferentes linguagens. Além de produtor cultural (IFRJ) é também internacionalista (UFRJ), especialista em produção cultural para o público infantojuvenil e artista plástico (pintor, fotógrafo e performer). Tendo passado pela Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, produziu e dirigiu documentários de curta e média metragem e hoje atua como roteirista e argumentista, criando conteúdo para TV. Foi integrante do Comitê Nacional de Organização da Rio+20, tendo trabalhado com a ONU e o Itamaraty.
Pesquisador, Produtor, Roteirista

Raquel Strada
Publicitária, trabalhou como produtora e editora de video em novelas, talk shows, programas de tv academicos e clipes musicais no Rio de Janeiro.
Produtora


